É falso que imagens de Ulysses ‘desapareceram do MDB’ – Veja vídeo
Neste domingo (27), o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, publicou que imagens de Ulysses Guimarães “desapareceram” da sede nacional do MDB. A informação é falsa.
Veja vídeo.
Agora, leia a notícia falsa publicada no jornal O Globo, em que o colunista Lauro Jardim insiste na mentira, afirmando que as imagens foram recolocadas em pleno domingo.
A sede nacional do MDB funciona num imóvel compartilhado com a Fundação Ulysses Guimarães desde 2017. O MDB e a FUG são duas entidades com CNPJ diferentes que ocupam o mesmo espaço e, por isso, dividem as despesas de aluguel.
Os espaços do local são decorados com imagens de lideranças históricas do MDB Especialmente as de Ulysses Guimarães, que dá nome à Fundação. Há imagens na garagem e na copa, inclusive.
Na sala de espera de autoridades, há um busto com a imagem de Ulysses. Há ainda fotografias do movimento de Diretas Já, dentre outros. Após a eleição de 2022, em que a presidenciável emedebista Simone Tebet foi destaque, o partido recebeu gravuras presenteadas pela família Montoro.
Desse modo, passaram a ocupar as paredes do partido gravuras (com data de 1982) que pertenceram ao ex-governador Franco Montoro. Como muito sabem, Franco Montoro foi um dos fundadores do MDB em 1966.
Na semana passada, o MDB sediou evento com a presença de Pedro Simon, ex-senador do chamado grupo autêntico do MDB.
Como já ocorreu em outras oportunidades, o colunista Lauro Jardim não procurou o partido antes de publicar mais uma nota que fere a imagem da sigla.