Com novos contratos do pré-sal, Brasil terá mais dinheiro para saúde e educação, diz Temer
Brasília (DF) – A assinatura de seis contratos entre a União e empresas privadas para exploração do petróleo na camada de pré-sal vai melhorar a prestação de serviços públicos e alavancar a economia brasileira. Esta afirmação é do presidente da República, Michel Temer, durante discurso nesta quarta-feira (31) em cerimônia no Palácio do Planalto.
“Tudo isso significa maior contrapartida para a sociedade. São mais recursos para a saúde, para a educação, para os serviços que os brasileiros tanto precisam”, afirmou Temer, após a assinatura dos contratos. “As riquezas do subsolo estão sendo efetivamente colocadas a serviço do desenvolvimento do País, naturalmente do bem-estar dos brasileiros.”
Em dezembro de 2016, o Congresso Nacional aprovou um novo regime de exploração de petróleo no pré-sal. Agora, a Petrobras pode escolher quais campos vai trabalhar, por exemplo. “A Petrobras reconquistou o direito de escolher onde operar, a liberdade econômica é, sabemos todos, condições básica para que qualquer empresa prospere”, completou.