Conheça
Núcleos
Notícias
Diretórios
Estatuto
Documentos
Materiais
MDB Drive
Filie-se
Participe!

Administrações do MDB são destaque entre Cidades Mais Felizes do Brasil

O levantamento foi organizado pela Revista Bula com base em indicadores de qualidade de vida que ajudaram a medir o índice de satisfação e bem-estar da população. Foram elencadas 26 cidades, das quais seis são administradas por prefeitos do MDB.

 

Apenas três capitais figuram no ranking, entre elas a cidade de Boa Vista, a única da lista que tem uma mulher como gestora e se tornou referência internacional com as iniciativas do programa Família que Acolhe, política pública municipal para a primeira infância. Recentemente, a prefeita Teresa Surita, do MDB, esteve na Alemanha, apresentando a experiência para especialistas do país.

 

Para ela, figurar na pesquisa mesmo enfrentando grandes desafios como a crise migratória venezuelana, é mais uma comprovação do resultado do trabalho realizado pela gestão que tem como principal objetivo promover a qualidade de vida dos seus moradores.

 

“Aqui somos um povo forte que não se abate e recebe as diversidades com resiliência e alegria. A gente vê na dificuldade uma oportunidade para se superar. A gente vence na base da raça, do trabalho, do sorriso e do amor. Parabéns Boa Vista! Felicidade é tudo. É muito amor envolvido”, comemorou a prefeita.

Além de Boa Vista, a lista incluiu mais cinco cidades administradas pro prefeitos do MDB. São elas: de Cruzeiro do Sul, no Acre; Petrópolis, no Rio de Janeiro; Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul; Barra dos Coqueiros, em Sergipe e Paraíso do Tocantins, no Estado de Tocantins.

 

Ranking – Para definir a metodologia de seleção, a Revista Bula avaliou quatro relatórios: o Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil, publicado pelo PNUD, que classifica as cidades brasileiras de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH); o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), baseado em estatísticas públicas oficiais; o Atlas da Vulnerabilidade Social e o Atlas da Violência, divulgados pelo IPEA.

 

A publicação fez uma média entre as pontuações que cada uma obteve nesses quatro estudos, que analisam fatores como renda, longevidade, educação, emprego, saúde, saneamento básico e trabalho. A lista completa pode ser consultada no link: https://www.revistabula.com/24462-as-26-cidades-mais-felizes-do-brasil-classificadas-por-estados/.

 

 

Publicações

Relacionadas