Conheça
Núcleos
Notícias
Diretórios
Estatuto
Documentos
Materiais
MDB Drive
Filie-se
Participe!

Candidato ao governo de Santa Catarina, Mauro Mariani diz que educação será prioridade em sua gestão

Na noite desta terça-feira (2), o candidato ao governo de Santa Catarina pelo MDB, Mauro Mariani, participou do debate na NSC TV, afiliada da TV Globo. Agricultura, saúde, educação, segurança pública, tecnologia, geração de emprego, gestão da dívida do estado foram alguns dos temas tratados.

Durante a discussão, Mauro Marini afirmou que em seu governo fará um programa forte de apoio à agricultores catarinenses.

“Primeiro vamos levar a luz trifásica aos agricultores. Santa Catarina avançou muito na eletrificação rural, mas agora é preciso levar a luz trifásica. Das 180 mil propriedades, apenas 40 mil tem conexão com a internet, por isso nós vamos universalizar a conexão com a internet. E um amplo programa de pavimentação de estradas vicinais”, disse.

Questionado sobre a educação no estado, Mariani disse que essa será a “prioridade das prioridades” na sua gestão.

“Não vão faltar recursos para educação em Santa Catarina. Primeiro programa que vamos fazer é o programa “Volta às aulas”, onde vamos recuperar todas as escolas. Para a criança quando chegar na escola e o professor, ter um ambiente aprazível. […] Depois fazer um grande mutirão para buscar os adolescentes que estão fora do ensino médio. São mais 60 mil adolescentes que estão fora, ou evadidos, ou atrasados. Não podemos dormir enquanto tiver um catarinense fora do ensino médio. Ensino médio com tempo integral, essa é a nossa meta, esse é o nosso foco”, defende.

Mauro Mariani falou ainda sobre a gestão da dívida do estado.

“Vamos renegociar, vamos fazer um repactuação dessa dívida, alongando o perfil. Vamos enxugar o custeio fortemente. Promover o desenvolvimento econômico do estado. E eu não tenho dúvidas que o Brasil, alcançando a estabilidade política, retomará o crescimento”.

No 3º bloco do debate, o candidato foi questionado sobre a desoneração fiscal e incentivo, e disse que se bem utilizado poderia gerar desenvolvimento para o estado.

“Nós vamos usar as desonerações fiscais com responsabilidade, para gerar emprego, gerar desenvolvimento aqui em Santa Catarina. Especialmente em regiões que precisam ganhar desenvoltura”.

Ao final, Mauro Mariani apresentou suas ideias sobre segurança pública.

“Polícia na rua e condições para o policial trabalhar, isso nós faremos de imediato. […] Repor os 600 policiais que todos os anos passam para a reserva, compromisso nosso, assumido. Cuidar da nossa polícia civil. Dar mais condições e mais efetivos para a nossa polícia civil. Lacrar nossas fronteiras do estado. Segurança pública é decisão de gestão e nós vamos fazer”, finalizou.

Publicações

Relacionadas