Militância responde pesquisa e pede cursos; Fundação Ulysses Guimarães começa a fazer treinamento digital
A realização de cursos de formação política e treinamento para campanhas é uma demanda presente da militância do MDB. A conclusão é da Pesquisa do Instituto Ideia Big Data realizada e em novembro passado, a pedido da Comissão Executiva do Partido.
O levantamento ocorreu entre os dias 11 e 27 de novembro, por meio de um link com o questionário enviado a grupos da rede social whatsapp. Entre os militantes do MDB, 430 pessoas de todas as regiões do Brasil marcaram suas respostas.
Para 66% dos entrevistados, o MDB deveria “fomentar o uso de plataformas digitais” e “realizar workshops voltados para a tecnologia aplicada à comunicação e mobilização social”. Para cada item, as respostas foram, respectivamente, 36% e 33%.
Na última sexta-feira (10), em Porto Alegre, a Fundação Ulysses Guimarães deu início a série de cursos Treinamento Digital para militantes do partido. Ao todo serão realizados 44 eventos, por meio de palestras e troca de experiências para grupos formados por até 50 pessoas.
Em Porto Alegre, o evento contou com as presenças do vice-presidente da FUG, Eliseu Padilha, do secretário executivo, João Henrique Sousa, e do secretário de gestão, Chico Donato.
O curso ganhou o nome de FUG LAB e será dirigido pelo Instituto Ideia Big Data, que tem ampla experiência na realização de campanhas e pesquisas digitais em todo o mundo. Veja vídeo explicativo:
Em Porto Alegre, o evento foi mediado pelas jornalistas Dayane Fogaça e Cristiana Brandão, ambas do Instituto Ideia Big Data.
“Temos apenas que ressaltar a excelência na realização deste evento organizado pela filial gaúcha. O público altamente elevado, com formação, experiência e muito interesse”, afirmou Eliseu Padilha ao final do evento.
FORMAÇÃO POLÍTICA – A pesquisa feita a pedido da Executiva do MDB revelou também que a militância considera importante a realização de cursos para formar lideranças femininas tanto no interior quanto nas capitais.
Entre participantes, 45% defenderam a realização de cursos no interior do País. Outros preferem que os cursos sejam realizados nas capitais. “Nossa gestão no partido será marcada por ouvir a militância sempre”, disse o presidente Baleia Rossi.
Leia abaixo todos textos sobre a Pesquisa do MDB com a militância:
Maioria de militantes do MDB apoia prisão em 2ª instância
Militância apoia agenda de reformas de caráter liberal
Desemprego é maior problema do País, diz militância
Militantes defendem MDB mais democrático contra extremos
Pesquisa MDB: Militância apoia projetos de inclusão para minorias e populações LGBTI