Conheça
Núcleos
Notícias
Diretórios
Estatuto
Documentos
Materiais
MDB Drive
Filie-se
Participe!

Núcleos do MDB e Fundação Ulysses Guimarães se reúnem para debater bandeiras partidárias

Os presidentes dos núcleos Mulher, Jovem e Afro do MDB, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (18) com o secretário de Gestão da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), Chico Donato, para debater as bandeiras propostas que serão apresentadas nos encontros estaduais e apresentação do IV Estradas e Bandeiras, o documento “Brasil: a Volta por cima”. 

“Hoje, reunimos aqui em Brasília os representantes emedebistas para que eles possam inserir na proposta do IV Estradas e Bandeiras, os pontos referentes a cada núcleo para o debate com a militância. É muito importante que eles participem e estejam engajados neste momento de organização do partido e da FUG”, afirmou Chico Donato, que conduziu os trabalhos da reunião. 

A presidente do MDB Mulher, Fátima Pelaes, defendeu a maior participação das mulheres e o engajamento do núcleo nos encontros regionais. “Vamos estar atuando em parceria com a FUG para que possamos inserir as bandeiras defendidas pelas mulheres”, disse.

Já o presidente da Juventude do MDB, Francisco Assis Filho, elogiou a iniciativa e também vai trabalhar para que os jovens estejam presentes nestes encontros regionais. “Precisamos trazer os jovens para o debate sobre as bandeiras do Partido. Nosso MDB tem história e precisamos resgatá-las”.

Vanderlei Lourenco, presidente do MDB Afro, defendeu uma melhor gestão partidária e a inclusão dos núcleos nos debates majoritários do partido. “A FUG dá um passo importante quando reúne os núcleos e nos motiva a participar do debate sobre as bandeiras que queremos que sejam debatidas nos estados com a militância”.

Resultado – Os presidentes dos núcleos saíram da reunião com missão de debaterem internamente e apresentarem até o dia 26 de julho, propostas que contemplarão as temáticas de cada núcleo e, que posteriormente, serão apresentadas nos encontros do IV Estradas e Bandeiras. A previsão é que os encontros regionais iniciem em agosto/2019.

Com informações da Fundação Ulysses Guimarães

Publicações

Relacionadas